Novo Game-Arte Brasileiro

Posted: sábado, 7 de agosto de 2010 by Alceu Dal Bosco Jr in
0


Em uma paisagem deserta, tomada por por colinas esverdeadas, uma garota acorda sobre uma cama, daquelas de hospital. Ao seu lado, apenas um ursinho de pelúcia e uma máscara rachada. Em uma mistura de curiosidade e medo, a menina segue em direção ao que parece ser o único caminho para algum lugar: uma rodovia de asfalto. Enquanto caminha, a menina se depara com pedras, terra, sujeita e um carro destruído completamente paralisados no ar, como se o tempo tivesse deixado de existir durante um terremoto. Assim começa 1 Carnaval de Distorções, um ambicioso projeto idealizado por um grupo de jovens apaixonados pela linguagem e capacidade artística dos jogos.

Thiago Girello cursava design gráfico no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e seu projeto de conclusão do curso foi o game arte chamado Verdade das Sombras q posteriormente foi nomeado: 1 Carnaval de Distorções (nome da bante em que Thiago toca). Thiago montou uma equipe e passou por muitas dificuldades até fixar um bom time, este que agora conta com o diretor de narrativas Ricardo Dias. A equipe se auto-intitulou Team 1CDD.

Girello e Humberto Cunha, os dois que começaram a equipe, têm uma visão critica sobre jogos, acham que um jogo sem um bom enrredo nunca deveria ser lançado e não se cansam de elogiar ICO e Shadow of the Colossus (estes dois jogos eram inspirações para os dois jovens que queriam capturar a mesma sensação de desolamento dos games). E aqui esta a apresentação do game feita pela própria equipe:

0 comentários: