Crysis 2 Será Um “Sandbox Coreografado”

Posted: domingo, 26 de setembro de 2010 by Lucas Stein in
0

O CEO da Crytec, Cevat Yerli, disse ao site Gamasutra que Crysis 2 pode ser definido como um “sandbox coreografado” que oferecerá mais flexibilidade e intensidade, fazendo dele um jogo mais acessível e cinematográfico se comparado aos sandbox atuais.

imagem

Yerli contou que o primeiro Crysis era um sandbox, enquanto Warhead tentou ser um “sandbox coreografado”, mas acabou ficando coreografado demais. Para ele, Crysis 2 conseguirá ficar no meio termo. O produtor tentou explicar de forma simples: “O que nós queremos é que as pessoas explorem a fundo o jogo e as ferramentas sistêmicas. Eu quero que as pessoas experimentem suas próprias criações; nós nunca iremos dizer ao jogador como jogar. Desde o Far Cry nós sempre falamos: ‘Jogue como você quiser. Você tem as ferramentas, o mundo é a ferramenta e tudo pode ser usado como arma. Você só precisa achar uma forma’. Nós queremos que as pessoas tentem isso, mas também queremos satisfazer quem não se importa muito com sandbox”.
imagem

O coreografado vem da ideia de dar liberdade jamais vista em suas ações, contudo as sequências de ações coreografadas resultarão em uma experiência intensa e cinematográfica. Para ajudar a fixar essa experiência, Crysis 2 terá mais áreas abertas que o primeiro jogo.
imagem

Ainda está difícil de entender? Pelo visto a Crytek também acha isso. O presidente termina a entrevista falando que é complicado compreender o que eles quer transmitir porque é uma nova geração de sandbox. “É um desafio. O desafio de ser mais acessível e profundo ao mesmo tempo”. Pelo visto será preciso esperar até o dia 22 de março de 2011 para entender bem o que Crysis 2 será.
imagem

0 comentários: