Crysis 2 Será Um “Sandbox Coreografado”
Posted: domingo, 26 de setembro de 2010 by Lucas Stein in
Yerli contou que o primeiro Crysis era um sandbox, enquanto Warhead tentou ser um “sandbox coreografado”, mas acabou ficando coreografado demais. Para ele, Crysis 2 conseguirá ficar no meio termo. O produtor tentou explicar de forma simples: “O que nós queremos é que as pessoas explorem a fundo o jogo e as ferramentas sistêmicas. Eu quero que as pessoas experimentem suas próprias criações; nós nunca iremos dizer ao jogador como jogar. Desde o Far Cry nós sempre falamos: ‘Jogue como você quiser. Você tem as ferramentas, o mundo é a ferramenta e tudo pode ser usado como arma. Você só precisa achar uma forma’. Nós queremos que as pessoas tentem isso, mas também queremos satisfazer quem não se importa muito com sandbox”.
O coreografado vem da ideia de dar liberdade jamais vista em suas ações, contudo as sequências de ações coreografadas resultarão em uma experiência intensa e cinematográfica. Para ajudar a fixar essa experiência, Crysis 2 terá mais áreas abertas que o primeiro jogo.