Ps3 Sony Com Jailbreak Dá Ban - Error: 8002a227

Posted: segunda-feira, 6 de setembro de 2010 by Luis Guilherme in
0

imagem


Todos sabemos que a industria dos videojogos sofre bastante com a pirataria, feita por parte dos consumidores de consoles e PC's. Como prova disso, o Xbox 360, pouco tempo depois de ter saído, foi alvo de hacking e, rapidamente, conseguiram fazer com que o console da Microsoft corresse pirataria. 
Contudo, o seu concorrente directo, o PS3, conseguiu ser o console com o índice mais baixo de pirataria da nova geração, no entanto, para contrariar esse facto, existe uma nova ferramenta para o PS3, chamado Jailbreak. 

Para os que não sabem, fiquem a saber que se trata de um dongle USB que permite correr homebrew e pirataria no PS3. É possível, através deste acessório, correr jogos piratas de um disco rígido externo. 
Porém, não é novidade nenhuma que nos encontramos numa geração de consoles que faz cada vez mais uso da interactividade proporcionada pela Internet, e por isso, a Sony começou a exercer a politica de exclusões (o chamado BAN) a quem possuir um console com o Jailbreak e derivados. 

Quando o vosso console entra para a "blacklist" da Sony, o seguinte erro é exibido: 

8002A227 

Os bans são feitos através do MAC address do vosso PS3, o que significa que mesmo que criem uma nova conta de PSN, não irão conseguir aceder aos serviços online da Playstation. Para além desta medida, está prevista uma nova actualização de software (firmware) que irá corrigir a falha que permite a execução do Jailbreak e derivados open source. 

A Sony começa assim, o combate e a prevenção de pirataria dos jogos PS3 no seu console da nova geração. 

imagem

0 comentários: