A internet mais rápida do mundo

Posted: quarta-feira, 15 de setembro de 2010 by Luis Guilherme in
1




imagem


O google ainda está considerando a implantação de seu ISP à base de fibras mas, se você precisa de uma internet relâmpago hoje é só você mudar para Chattanooga.

Essa pequena cidade acaba de anunciar as velocidades mais rápidas da internet (E.U.A., claro) com velocidade de 1gbps sendo tanto para empresas como para moradores. 

A rede EPB Fibra Óptica é de propriedade municipal de Chattanooga que tem parceria com a Alcatel-Lucent. Apesar de provavelmente ser uma cidade que você nunca ouviu falar, esta internet é real e já está disponível para a compra hoje.

O EPB opera uma rede de fibra óptica de alta velocidade que hoje oferece serviços para mais de 100 mil casas e empresas da Chattanooga e áreas rurais em volta. 1 Gigabit é extremamente raro e é facilmente o mais rápido serviço de internet oferecido no país. A empresa alega que eles estão vinculados com um punhado de comunidades internacionais para que se espalhe o mais rápido pelo mundo.

Reforçado pela rede passiva da Alcatel-Lucent a tecnologia óptica gigabit (GPON) a rede de Chattanooga pode atrapalhar a perspectiva da FCC Nacional de banda larga que planejava levar 100mbs para 260 milhões de lares até 2020. Este novo serviço de um Giga é 10x mais rápido que o deles.

E também é mais caro. Relatórios afirmam que o maior nível de serviço será executado por U$350/mês, mas honestamente, isso não é muito caro se você ama uma hyper velocidade. Para empresas de grande porte U$350 não faz nem cócegas e o beneficio do 1 giga provavelmente já será o suficiente para acelerar todo seu negócio.

1 comentários:

  1. Boa tarde, meu nome é Antoani e faço parte de equipe Link Premiado.
    Gostaria que não entendesse esse comentário como spam, conheço seu blog a algum tempo e gostaria de te apresentar o meu.
    O Link Premiado, agrega os melhores posts da blogosfera e oferece prêmios para os mais votados, dentre eles R$ 1.000. (mil reais)
    Todos têm oportunidades iguais, não oferecemos nenhum privilégio a quem quer que seja, todos em algum momento aparecerão na primeira página, nas primeiras posições.
    Não nos interessa se recebe 100, 1.000, 10.000, 100.000 ou 1.000.000 de visitas, ou se seu blog têm domínio próprio ou se é Blogspot ou Wordpress, no Link Premiado independente da sua fama, seu post será publicado, apenas seguindo alguns princípios simples.
    Resumindo, nossa proposta é que todos que escrevem, tenham oportunidades iguais de gerar tráfego e receita.
    Por favor nos dê a honra de publicar seus artigos no
    http://www.linkpremiado.com.br/link/cadastro
    Atenciosamente.
    Antoani/Equipe Link Premiado
    http://www.linkpremiado.com.br