Leiam ! - AP 2.5 - Tudo sobre o que está por trás da nova Dash para acabar com a pirataria !

Posted: sexta-feira, 5 de novembro de 2010 by Luis Guilherme in
0

Faq AP25
Perguntas Frequentes relativa à nova proteção antipirataria AP2.5, da Microsoft no Xbox 360.


Esse post visa reunir de forma organizada as duvidas da galera mais relevantes. Peço que mantenhamos o foco do tópico procurando aqui a sua pergunta antes de perguntar alguma coisa. Se caso alguma pergunta for feita, e a resposta estiver no faq, você não estará contribuindo para o tópico e causando flood. Flood no fórum é passível de suspensão ou mesmo banimento então seja experto ao fazer a sua pergunta.
Interprete aqui que Fable III refere-se a qualquer jogo que já venha com AP2.5 ativado.

Faq feito pelos técnicos Ranieri-X e Betowender / Edição de atualização: Born


P: Fable III roda na Dash antiga?
R: Roda. Porem há relatos de que o ap25 entrou em funcionamento mesmo na dash antiga impedindo o funcionamento do jogo. Não se sabe ainda porque isso acontece. 

P: Fable III rodam na Dash nova?
R: Geralmente não roda, porem ha raros casos de conseguir rodar. Alguns usuários com modelos antigos de drivers Samsung e Hitachi conseguem rodar o game, pois esses drivers não tem suporte ao AP2.5. Drives mais recentes que tem suporte ao AP 2.5 podem ou não rodar. Especula-se que seja por causa do calibration data. Há relatos de drivers com calibration data que rodou e outros que não rodaram. Essa é uma questão ainda obscura e gira em torno de relatos e especulação dos usuários. 

P: Se eu usar um drive antigo Spoofado, ele roda o Fable III? 
R: Possivelmente sim, mas totalmente muito mais inseguro pra usar na Live.

P: Se alterar a wave do Fable III, o jogo vai pegar no meu console? 
R: Não. O Fable III tem o AP2.5 ativado, é independente da wave. Não adianta mudar a wave dele, porque o jogo não vai rodar se ele não estava rodando antes. 

P: Se caso o meu console rode o Fable III, ele faz alguma coisa no meu console? 
R: Sim, ele marca o seu console (flag) com o AP2.5 e você fica marcado para o banimento que só é efetivado, estando online. 

P: Se eu usar o disco de boot + ixtreme 1.6, o Fable III roda? 
R: Mais uma vez, isso vai depender do drive, não do destrave. Se for um modelo de drive recente, ele não irá rodar. Na dash nova com o ap25 ligado, seu console é marcado com a flag pois o disco de boot foi feito na época para desabilitar aos checks de wave e era para ser usado com o extreme até a versão 1.6. Ele não serve para o LT e não tem relação entre o AP2.5 e o disco de boot, são coisas diferentes. Um disco de boot "novo" não poderia desligar o AP2.5 dos drivers novos pois o FW LT não tem suporte a "disco de boot". 

P: Tinha a dash antiga e meu Fable III rodava, depois de atualizar pra dash nova, meu jogo não roda mais. Posso voltar a atualização pra versão anterior? 
R: Não, uma vez feito o update, não há como voltar pra versão antiga. 

P: Se eu rodar o Fable III, posso ser banido? 
R: Se o seu console for destravado, qualquer jogo que você rodar, poderá ser banido. Com o Fable 3 a analise da flag já é instantaneamente colocada. Já os outros jogos depende da analise feita via log da live. 

P: Se o meu console estiver marcado com o AP2.5 fail pelo Xval, se eu rodar o mesmo jogo original, ele voltar a dar Secdata Clean? 
R: Não, uma vez "flagrado", seu console fica marcado pra sempre. 

P: Estou com a dash antiga, se eu usar o fable III ele vai marcar o console (flag) com o AP2.5?
R: A dash antiga não marca a flag do AP2.5 pois nela ainda hão há implemento dessa função

P: O Fable III pode ativar o AP2.5 na dash antiga?
R: O jogo em sí, não tendo update da dash nova, não pode ativar o AP2.5 na dash antiga. Apenas os jogos futuros que virão com a dahs nova inclusa (nova wave), vai ativar o AP2.5 assim que instalar a atualização da dash.

P: Dá pra ficar usando a dash antiga pra sempre e evitar o AP2.5?
R: Dá até o momento que o jogo não exigir realmente um update mais recente. Exemplo são os jogos do kinect que vão precisar sim da dash nova. Isso porque a dash antiga, sequer sabe oque é Kinect.

P: Há previsão de implatação do LT+? Quando ele será lançado
R: C4Eva já disse que esse ano não sai, até que o AP2.5 seja dissecado.

P: Vou poder entrar na live intependente do SS ou vou ter que ficar de olho nos SS como sempre fiz?
R: Vai ter que ficar de olho. No caso dos SSv3, será obrigatório porque o SSv2 não conta com os challengers do AP2.5.

P:O AP2.5 pode ser ativado durante um update do jogo ?
R: C4eva diz que possivelmente sim.

P:Se a Microsoft reverter novamente para o processo anterior de ssv2 vou ter que mudar o destrave devolta para o LT ?
R: Se a MS fizer isso (extremamente improvável), acho que não será necessário pois o LT+ terá suporte ao SSv2 também. Mas se ela fizer isso, eu acredito em Papai Noel e doende verde sem precisar de algum psicotrópico.

P: Se um novo destrave sair, vou precisar atualizar o meu fw atual para rodar os jogos com AP2.5?
R: Óbvio, do mesmo jeito que faz pra destravar qualquer console.

P: O FW novo vai estar disponível pra todos os Xbox ou apenas pro Xbox-S?
R: De acordo com o C4eva, sairá um novo destrave para todos os modelos de drivers que precisam burlar o AP2.5.

P: Me pediram um TileUpdate... o que faço?
R:Gente o lance dos titles updates que estão saindo é o seguinte: Não precisa ficar alarmado, pois quando vc atualiza a dash ela apaga a pasta cache, e é na pasta cache que fica os titles updates. Então vc tem que baixar tudo novamente, não são updates novos, mas sim os mesmos updates que você tinha. Voce pode fazer um backup da pasta cache do HD ou Pendrive antes de instalar a nova dash, assim evita de ficar baixando tudo denovo.

P: Porque os jogos novos estão rodando, e só o Fable 3 não? Porque é da MS?! E os outros jogos tem AP2.5?!
R: Isso é simples, esses games que sairam depois do Fable 3, independente da WAVE, estão rodando normalmente pq tem o AP2.5 desativado, Já o fable tem o AP2.5 ativado. O The Sims 3 inclusive foi dito que não rodava, porem não passou de especulação e por não ter o AP2.5 ativado, ele está rodando.


Então galera , pelo que entendi , a Microsoft está usando um novo método para " pegar " quem usa console destravado. Então , é bom tomarem cuidado ! E pelo que vi , já estão a estudar um novo iXtreme para essa atualização . E como sempre , agora só basta esperar !

Fonte : ForumXbox360

0 comentários: