Xbox Live Brasil já está no ar

Posted: quarta-feira, 10 de novembro de 2010 by Luis Guilherme in
0




imagem



O serviço só estreia oficialmente amanhã, mas já pode ser acessado por novos usuários da Xbox Live. A migração já está disponível, basta seguir as orientações disponíveis nesse link: https://live.xbox.com/en-US/MigrateWebOnlyAccount.

Por enquanto, fora a possibilidade de jogar online, não há muita coisa a ser vista: além de uma promoção oferecendo dois meses de conta “Gold” por R$ 15, há muito pouco conteúdo para ser baixado no Mercado de Jogos (Games Marketplace). 

Na parte de Jogos sob Demanda, por exemplo, só há disponível o Halo Waypoint, que nem é um game na verdade, mas sim um aplicativo gratuito e exclusivo para usuários Gold e voltado a notícias, vídeos e outros conteúdos relacionados à franquia Halo. 

Na Xbox Live Arcade, o único título que aparece é Dead Space Ignition, jogo que liga a história dos dois principais capítulos da série.

Ao menos a seção de Demos e a de Complementos (os DLCs) começam mais generosas, com uma quantidade razoável de jogos para serem baixados, ainda que muita coisa esteja de fora por enquanto. Fazem falta também os interessantes vídeos desenvolvidos pela própria Microsoft, como o Major’s Minute, Inside Xbox ou o Xbox 101. Não se sabe ainda se esse conteúdo será disponibilizado aqui, ou mesmo se viriam legendados em português. Falando na Língua Portuguesa, ela ainda está bem ausente na Xbox Live Brasil. As abas estão todas escritas em português (exceto pela seção “Spotlight”), mas quando um conteúdo é selecionado, ainda se vê muita coisa em inglês nos menus.




Claro, ainda estamos na primeira hora da Xbox LIVE Brasil. Teoricamente, o serviço nem estreou oficialmente, já que está previsto para estrear só amanhã. Por isso, antes de reclamar, vamos esperar para ver o que a Microsoft Brasil realmente preparou para o lançamento do tão aguardado serviço. 


imagem

0 comentários: