Novo Silent Hill Downpour promete retomar o horror da série.

Posted: quarta-feira, 26 de janeiro de 2011 by Alceu Dal Bosco Jr in
0

O produtor Matthew Seymour, chefe do estúdio Vatra Games, revelou que o novo Silent Hill será inspirado nos primeiros títulos da série. Seymour confessa que os últimos jogos tinham muita ação dentro do jogo onde o foco principal é o horror psicológico. A principal inspiração é o Silent Hill 2, considerado por muitos como o melhor da série.
A Konami revelou os primeiros detalhes do novo Silent Hill: Downpour que será lançado para PS3 e Xbox 360:

  • Segundo o que foi mostrado à revista Game Informer, a cidade Silent Hill será tão grande que vai ser preciso usar um metropolitano para viajar entre os locais mais importantes.
  • O jogador deverá evitar os combates tanto quanto seja possível, recuperando muitos elementos clássicos do gênero survival horror. Em muitos casos o melhor é atordoar os inimigos e correr.
  • Os ''chefões'' terão eventos quicktime (pressionar determinados botões que surjam na tela). A água terá um papel importante nesta história e haverá efeitos curiosos como um rio que flui no sentido contrário ao correto.


Os locais habituais da série, como escolas e hospitais, não marcarão presença em Downpour. No mapa da cidade podemos ver a velha zona de outros jogos, mas não iremos visitá-los.


  • Não haverá também um inventário de armas, e as armas poderão avariar e debilitar com o uso. Vai-se manter a opção de ajustar a dificuldade dos enigmas de forma independente à dificuldade global.


Por último, Matthew Saymour diz que apesar do time de desenvolvimento como um todo ter adorado o filme baseado na série, o longa-metragem definitivamente não tem sido uma das inspirações para o game, diferente do que aconteceu com o último título lançado no Xbox 360 e PlayStation 3. Silent Hill 8 colocará o jogador no controle de um ex-prisioneiro. O seu passado aos poucos será revelado, tal como a verdadeira razão da sua estadia na sombria cidade de Silent Hill.

0 comentários: