Xbox 360 ultrapassa o Snes e já é o 5° console e o 9° sistema de games mais vendido da história !!

Posted: segunda-feira, 3 de janeiro de 2011 by Luis Guilherme in
0

De acordo com o site VG Chartz, especializado em estatísticas de vendas de jogos e consoles, o Xbox 360 conseguiu recentemente ultrapassar o número total de vendas do Super NES, com a quantidade de 49,35 milhões de unidades contra os 49,10 milhões do 16 bits da Nintendo.

Com isso, o console ocupa a nona posição dos sistemas mais vendidos de todos os tempos (incluindo os portáteis), e a quinta colocação como o console mais vendido, ficando atrás do PlayStation 2, PlayStation, Wii e o NES.

Uma verdadeira façanha para o console da Microsoft, cujo irmão mais velho estacionou nas 25 milhões de unidades em toda a sua existência. Agora, a próxima meta é tentar alcançar o 8 bits da Nintendo, que possui mais de 60 milhões de unidades.

Lançado em 2005, o Xbox 360 vendeu mais que o dobro do console anterior da empresa, com uma média de 10 milhões por ano. O PlayStation 3 vem na décima primeira posição, com 45,13 milhões de unidades. Com o lançamento do acessório de movimentos corporal Kinect, resta saber até onde o Xbox 360 poderá chegar.

Fonte: Uol Jogos

0 comentários: