“GeoHot” precisa de ajuda para pagar advogados

Posted: quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011 by Luis Guilherme in
0

Todos se lembram de George Hotz certo? Mais conhecido como “GeoHot”, o hacker que ganhou sua fama quando destravou o Playstation 3 da Sony, que até então era o único console da atual geração que era “imune” aos ataques dos hackers, está precisando de ajuda para bancar os advogados que ele precisa na luta judicial contra a Sony.
Hotz criou um blog no dia 18/02 com a finalidade de arrecadar doações para sua “batalha” e a primeira rodada de doações acabou ontem, no dia 21/02. Em poucos dias, Hotz foi capaz de arrecadar cerca de dez mil dólares.
Em seu blog, Hotz afirma que ele só tem dois advogados, enquanto a Sony possui cinco, e ele também aproveita o espaço criado para se defender de todas as acusações que está sofrendo. Segundo Hotz, a Sony não teria motivos reais para processá-lo.

Eu sou contra a pirataria, não distribuo conteúdo protegido por direitos autorais.

Hotz também afirma que ele tem total direito de mexer no console que ele comprou, podendo alterar qualquer coisa no videogame. Já a Sony alega que o Hotz violou a lei quando liberou para o público o hack do Playstation 3.
Até o momento, a Sony vem ganhando a batalha contra Hotz, já que a Corte Distrital dos Estados Unidos tomou a primeira decisão a favor da Sony, obrigando Hotz e tirar tudo que ele havia postado da internet. Hotz também se viu obrigado a passar todos os seus equipamentos para que a Sony, para que os analistas da empresa pudessem analisa-los.
                                                                                                                                    Fonte: GamerPoint

0 comentários: