Bioshock 2 faltou originalidade e não foi um sucesso, segundo Take-Two

Posted: segunda-feira, 28 de junho de 2010 by portela in
0


O CEO da Take-Two, Ben Feder, notou que apesar de ser rentável para a editora, ele considera que Bioshock 2 foi bem sucedido, mas não um enorme sucesso.

Dados precisos de vendas são muito difíceis de encontrar, mas por volta de junho de 2009 Strauss Zelnick, diretor da Take-Two, sugeriu que o Bioshock original tinha vendido, na época, em torno de três milhões de cópias. Zelnick disse também que "gostaria de ver um título como esse vender cinco milhões de unidades", mas na entrevista feita para a Edge, parece que isto foi em referência ao primeiro Bioshock, ao invés de sua continuação.

De acordo com o relatório fiscal de março de 2010 da Take-Two, Bioshock 2 também vendeu três milhões de cópias, embora isto se refere à cópias vendidas para revendedores, e não para o público. Este total foi inferior ao esperado e a Take-Two afirmou que as vendas acabaram mais rápido do que se esperava. A Take-Two está satisfeita com Bioshock 2, mas não comparando as vendas ao primeiro título.

Feder admite que a falta de surpresas em Bioshock 2 resultou num jogo com menos impacto - e isso sempre irá acontecer em sequências que reutilizam muito das originalidades de seu antecessor.

Na verdade, a Take-Two parece compreender a necessidade de incentivar o desenvolvimento de novas idéias, ao invés de apenas reutilizar as criatividades das séries e franquias criadas. Pelos comentários de Feder, o número das vendas de Bioshock 2 podem ter ajudado a perceber isso.

0 comentários: