Tecnologia do Kinect nas televisões e no PC?

Posted: domingo, 27 de junho de 2010 by portela in
0


A PrimeSense, companhia que desenvolveu a tecnologia sensível ao movimento em que se baseia o revolucionário Kinect da Microsoft, anunciou que prevê que a mesma seja integrada nos computadores pessoas e nas boxes de televisão por cabo em 2011.

De acordo com o vice-presidente da companhia, Adi Berenson, já terão mesmo sido assinados acordos a propósito da tecnologia e um fornecedor de televisão por cabo já tem planos para lançar uma box controlada a partir dos gestos do utilizador no Verão do próximo ano.

O funcionamento será similar ao do Kinect, utilizando dois sensores para calcular o posicionamento do utilizador no espaço 3D, mas o reconhecimento por voz não estará disponível, dado que foi criado, e adicionado posteriormente, pela própria Microsoft.

Berenson acrescentou ainda que a PrimeSense também está a trabalhar para que as câmaras capazes de reconhecer o movimento sejam integradas logo de raiz nas televisões, de modo a que possam “fornecer um controlo humano natural sobre o material consumido a partir da televisão”.


Parece que a tecnologia popularizada de forma massiva pela Nintendo Wii está a ganhar cada vez mais adeptos e poderão não estar longe os tempos em que, pelo menos as tarefas mais básicas serão realizadas com recurso ao movimento do corpo, tanto em frente a um PC como a uma televisão.

0 comentários: