Blizzard abrirá escritório no Brasil

Posted: sábado, 24 de abril de 2010 by Anônimo in
0

A Blizzard confirmou que está prestes a abrir um escritório no Brasil, mais precisamente em São Paulo, onde será feito o seu primeiro lançamento: "StarCraft II". O título de estratégia em tempo real chegará totalmente em português - tanto na dublagem quanto nas placas que aparecem em alguns dos cenários do jogo, e até mesmo na sincronia labial das animações.

De acordo com entrevista para o UOL, o diretor da Blizzard para a América Latina, Steve Huot, falou que o Brasil é um dos maiores mercados para a empresa, tanto pela grande população quanto por ser o 5° maior mercado de PCs do mundo. Huot ainda comentou que "os preços estão melhorando, assim como a qualidade da conexão via banda larga".

Depois de uma pesquisa de 18 meses sobre a América Latina, a Blizzard chegou à conclusão de que o mercado dos games nunca foi tratado como merece na região. A promessa é de mostrar o "jeito Blizzard" de fazer esse mercado. A empresa está montando um escritório local com pessoal para cuidar do relacionamento com a imprensa e com a comunidade. Outros cargos também estão previstos.

A Blizzard ainda não definiu como vai comercializar "StarCraft II" no país e também não há uma data definida para o lançamento. O objetivo é que aconteça simultaneamente aos Estados Unidos. Uma das poucas notícias que se tem em relação à versão nacional é que as teclas de atalho serão idênticas às da versão norte-americana.

0 comentários: