Software da NVidia liga PC a TVs 3D

Posted: quarta-feira, 7 de abril de 2010 by Anônimo in
2

A NVidia anunciou hoje o 3DTV Play - um software que permite aos usuários de GeForce conectarem seus computadores a TVs com tecnologia 3D, resultando em jogos exibidos em uma tela grande de alta resolução com direito a 3D Vision.

O 3DTV Play pode ser utilizado em PCs com conectores HDMI ou DVI, com suporte a TVs 3D compatíveis com HDMI 1.4, como a linha VIERA Plasma Full HD da Panasonic. Devido a essa parceria, a NVidia está exibindo o software em primeira mão no evento itinerante Panasonic Touch The Future Tour, que roda os Estados Unidos.

Voltando a falar da tecnologia, o 3DTV Play permite formatos de exibição 3D avançados, como 1080p24, 720p50 e 720p50. Ainda segundo a NVidia, todos os tipos de TVs 3D são suportadas, incluindo os modelos que utilizam óculos active-shutter ou passive-polarized.

Outra possibilidade interessante do 3DTV Play, além dos games, é transformar o PC em um player de Blu-ray em 3D, com decodificação acelerada e reprodução em tempo real através das placas gráficas GeForce.

O software estará à venda em breve, custando US$ 39,99, mas os donos de óculos 3D Vision poderão baixá-lo de graça utilizando o código do produto.

2 comentários:

  1. pra quem é vidrado em tecnologia deve ficar louco aqui no blog! hehehe

    abraço