Lista de desenvolvedoras envolvidas com o Project Natal

Posted: terça-feira, 6 de abril de 2010 by Alceu Dal Bosco Jr in
3

A Microsoft aproveitou o palco da Tokyo Game Show (24/07/09)para revelar uma lista de desenvolvedoras que já estão com as mãos em kits de desenvolvimento para o Project Natal.

A contagem inclui as seguintes empresas: Activision Blizzard, Bethesda Softworks, Capcom Co. Ltd, Disney Interactive, Electronic Arts, Konami, MTV Games, Namco Bandai, Sega, Square Enix, THQ Inc. e Ubisoft. As third-parties citadas contabilizam um total de mais de 70% das vendas de software no mercado, o que ajuda a imaginar que a Microsoft já esteja com uma sólida base para sua nova tecnologia de sensores de movimento.

Para solidificar o anúncio, foram chamados ao palco Keiji Inafune, da Capcom, Toshihiro Nagoshi, da Sega, e Hideo Kojima, representando a Konami, que discutiram suas impressões iniciais diante do Project Natal. “Com o Natal, não temos que jogar fora nossas tecnologias presentes. Podemos adicionar algo a elas. Essa tecnologia supera tudo que temos, mas, ao mesmo tempo, dá valor às tecnologias desta geração”, disse Inafune, inicialmente cético com o projeto até testá-lo pessoalmente. Hideo Kojima discutiu, por sua vez, a capacidade que o Natal tem não só de mudar como o jogador interage com games, mas também alterar estilos de vida, como o ato de fazer compras, a publicidade e até mesmo a medicina.

O importante para Kojima (Konami) é a possibilidade do jogador não necessitar de controles e poder usar expressões emocionais mais reais dentro do ambiente do jogo. Nagoshi (Sega) concordou com o produtor da Konami, acreditando que as atuais formas de controle limitam a carga emocional colocada em um game.

3 comentários:

  1. Adoramos este espaço. Concerteza, imaginar jogar futebol e poder destacar seus próprios sentimentos e expressões no personagem ou até mesmo de luta. Será muito interessante esta nova tecnologia nos games
    Visite
    www.blog.maisestudo.com.br
    Abs
    MaisEstudo

  1. O que acho mais legal nesse lance - amo videogames - , é que a mentalidade imbecil que propagava que videogame induzia o ócio, nem isso mais pode falar - pois até se perde peso com essa interatividade.

    abç
    Pobre Esponja

  1. Bug says:

    Muito legal... taí um bom blog de games em geral.
    Só acho que o foco de game para pc está pequeno ainda.
    Só sugestão

    Forte abraço e boa sorte.
    se puder de uma passada em
    www.dedonacara.com.br