Campanha contra os impostos no Brasil é lançada e faz grande sucesso na internet

Posted: quarta-feira, 27 de abril de 2011 by Luis Guilherme in
0

Ontem o famoso usuário 'felipeneto', do Youtube, criou uma nova campanha que vai contra os abusivos impostos aplicados em nosso país. 

Em poucas horas o vídeo publicado por ele ganhou grande popularidade na internet, principalmente no Twitter, e já alcançou a incrível marca de 350 mil visualizações. 


imagem

A campanha pretende mobilizar grande parte dos internautas e conseguir um determinado número de assinaturas no site dedicado ao projeto, para, futuramente, entregar os resultados aos superiores da política. 

No geral, a campanha aborda a grande taxa de impostos cobrada sobre cada produto importado que é vendido aqui no Brasil. Como um dos exemplos, é citado o console PlayStation 3, que enquanto no exterior é vendido pela média de R$500 reais, aqui no Brasil o preço é o quádruplo disso. Além dos jogos, os filmes também são citados, bem como aparelhos eletrônicos. 

Segundo uma pesquisa feita no ano retrassado, dessa lista, os mais afetados são justamente os games, que figuraram na 6ª posição dos produtos mais taxados em nosso país. 

imagem

Para muitos a situação do Brasil é realmente lamentável e campanhas como essa é que dão esperanças ao povo brasileiro. Mas será que ainda há como vencer esta batalha? 

0 comentários: