L.A. Noire tem o maior mapa já criado pela Rockstar Games

Posted: quarta-feira, 20 de abril de 2011 by Luis Guilherme in
0

Rockstar Games divulgou novidades sobre a escala de L.A. Noire. 

O mapa do game, a Los Angeles dos anos 1940, é o maior já criado pela empresa, segundo preview publicado na rockstarnetwork. De ponta a ponta, leva-se 30 minutos de carro para percorrê-lo. Pontos de interesse da cidade, como prédios famosos, foram cuidadosamente recriados. Um problema recorrente dos jogos de mundo aberto, como os vidros pintados que impedem que vejamos o interior de edificações, também foram solucionados. Lojas têm vitrines com produtos e profundidade. 


imagem


A jogabilidade também inclui algumas novidades interessantes. Por tratar-se de um jogo de investigação e ação, além dos já alardeados interrogatórios (em que você deverá prestar atenção no comportamento do suspeito para definir sua linha de questionamento), as pistas poderão ser encontradas prestando atenção na música (quando o jogador se aproximar de um objeto importante, notas de piano soarão e o controle vibrará, facilitando o processo). Nem todos os objetos poderão ser analisados (uma opção dos produtores para tornar o game mais dinâmico), mas haverá objetos irrelevantes e pistas falsas. Essas investigações, porém, poderão ser interrompidas a qualquer momento, caso decida-se por uma missão paralela, um assalto ouvido através do rádio do carro, por exemplo. E para chegar ao local do crime você poderá dirigir ou contar com seu parceiro como motorista. 

A modelagem dos veículos e seu sistema de direção e danos também passou por melhorias significativas em relação a Grand Theft Auto IV. Haverá inúmeros carros para escolher e dirigir - todos com características distintas e que respeitam a tecnologia da época. O clássico roubo de carros (ou cavalos) dos games da Rockstar também retorna... mas agora com uma mudança coerente dentro desse novo universo. Como um policial, você poderá solicitar aos civis que cedam seus veículos para uma perseguição, sem ameaças ou surras. 

O combate também foi aprimorado e a Rockstar promete que os golpes poderão ser melhor sentidos que em seus games anteriores. Já o sistema de tiro perdeu a mira automática, o que aumenta o realismo, e se os malfeitores estiverem muito longe o personagem principal, Cole, sequer se dará ao trabalho de sacar a arma, dizendo que eles estão fora de alcance. Melhor procurar ou rifle para o tiroteio ou achar uma maneira de se aproximar. 

Na trama, o policial Cole Phelps (Aaron Stanton, de Mad Men) deve lidar com seus demônios pessoais e com a corrupção local enquanto desvenda crimes na Los Angeles de 1947. 

L.A. Noire, para PlayStation 3 e Xbox 360, sai em 17 de maio.

0 comentários: