Novo console da Nintendo bem acima do 360 e PS3

Posted: sexta-feira, 15 de abril de 2011 by Luis Guilherme in
0

Depois de ontem o Game Informer ter revelado que a Nintendo iria anunciar um novo console durante a E3, agora e o IGN e outros meios a afirmarem o mesmo. 

De acordo com fontes próximas do IGN, o novo console da Nintendo será "significativamente mais poderoso que a Xbox 360 e PlayStation 3". 

O novo console terá a resolução de 1080p como estandarte, e também trará um novo comando, que poderá ter uma tela sensível ao toque. 

Diversos analistas da indústria comentaram com a Eurogamer que o console poderá ter chegado um pouco tarde. 

O conhecido Michael Pachter afirma que, "Penso que o tempo certo para o console poderia estar à frente do Kinect e Move, e penso que a Nintendo perdeu um cliente por cada venda do Kinect e Move. Isto significa que deveriam ter lançado um novo console no fim de 2009, ou pelo menos no fim de 2010, por isso 2011 é muito tarde". 


imagem


Mas Pachter também afirma que "nunca é tarde demais", lembrando o sucesso da própria Nintendo Wii. 

A Nintendo of America continua apenas a dizer para todos ficarem atentos. 

Contactamos a Nintendo Portugal, onde afirmaram que "Não comentámos rumores ou especulações". 

Uma certeza poderemos ter, se algo for apresentado, estaremos bem presentes para vos trazer todas as novidades. 

Atualizado 

O confiável site francês 01net diz que a Nintendo está chamando o aparelho pelo nome-código "Project Cafe". Ele teria inovações no controle - uma tela sensível ao toque, em alta definição, com 6 polegadas, além de uma câmera (virada para o jogador), direcional digital e dois gatilhos. A barra sensora teria novas funcionalidades também (uma câmera?). Não há qualquer informação, porém, sobre como funcionará a sensibilidade a movimentos desse controle, inovação trazida pelo Wii. Só especula-se que ele será "superior ao PS Move". 

Fonte: Site omelete http://hhide.me/6Qq

0 comentários: