Vaza um protótipo de um iPhone 4 branco com chip do iPad 2, o A5

Posted: domingo, 24 de abril de 2011 by Luis Guilherme in
0

Depois do maior vazamento da história do Vale do Silício no ano passado (o protótipo do iPhone 4 encontrado em um bar), a Apple provavelmente está tomando o triplo de cuidado para não deixar nada escapar para a imprensa antes do tempo certo. Mas isso é bem difícil, principalmente porque é preciso fazer testes em vários lugares e com diferentes operadoras. Uma delas é a T-Mobile, empresa que ainda não vende o celular da Apple, mas que pode começar a vender a partir do próximo modelo. Um dos protótipos enviados para ela acaba de cair nas mãos da mídia, que revelou alguns segredos dele.

imagem


Quem teve acesso a ele foi o site BGR, que afirma que a operadora está testando o aparelho em sua rede. O mais intrigante é que, apesar de externamente parecer um iPhone 4, internamente ele já possui um processador dual-core A5, o mesmo encontrado no iPad 2. 

O nome código do protótipo (N94) bate exatamente com códigos encontrados anteriormente no iOS 4.3, onde se vê referências ao A5 (S5L8940). 


imagem



O chip já é esperado para a próxima geração do iPhone, mas o fato de estar “escondido” na carcaça de um iPhone 4 é intrigante. Claro que é uma maneira da Apple não revelar o verdadeiro design do próximo modelo, mas se todo o futuro hardware se acomoda bem no antigo aparelho, pode significar que o próximo iPhone não deve mudar muito de visual, opinião aliás que este Blog sustenta desde fevereiro.

Alguns rumores afirmam que certos desenvolvedores de jogos teriam também recebido o mesmo protótipo (com o processador A5) para a realização de testes de performance. O que é estranho é que esta performance já pode ser testada no iPad 2, não precisaria de um novo protótipo para isso, não é? 

Ao mesmo tempo, ontem surgiram boatos de uma reformulação total do iPhone 5, que seriam absurdos se não viesses de quem vem: Joshua Topolsky, editor-chefe do Engadget. Segundo informações que ele teria recebido, o futuro celular teria seu aspecto totalmente reformulado, mais fino e com algumas semelhanças com o atual iPod touch e iPad. 

imagem


O Blog do iPhone não acredita atualmente nesta possibilidade, vendo muito mais sentido de acontecer a partir do ano que vem e não neste ano. Se houvesse mesmo toda esta reformulação agora, seria inútil realizar testes com a carcaça do iPhone 4, pois depois eles teriam que ser todos refeitos no novo hardware. Portanto, continuamos acreditando que o formato externo do atual iPhone não será mudado este ano.

Voltando ao protótipo que chegou às mãos do BGR, ele roda um iOS 4 de testes, do mesmo estilo daquele mostrado pelo site vietnamita, porém mais atual. Ele contém aplicativos exclusivos dos engenheiros da Apple, como o Radar e o AppleConnect, aquele com a senha por gestos.

imagem

imagem



Estas e outras fotos podem ser vistas diretamente no site do BGR.

0 comentários: