O que a Activision disse aos seus funcionários sobre o vazamento de Modern Warfare 3

Posted: domingo, 22 de maio de 2011 by Luis Guilherme in
0




imagem


Obtemos um e-mail enviado aos funcionários da Activision escrito pelo CEO da empresa Eric Hirshberg. O e-mail de Hirshberg se refere ao vazamento massiço de informações de Modern Warfare 3 na Kotaku.

"Venho por esse Email para falar sobre o vazamento de propriedade intelectual, que ocorreu sexta-feira passada", começou Hirshberg. "Claro, a Activision leva muito a sério qualquer abuso de nossa propriedade intelectual - o caso está sob investigação e estamos confiantes de que será resolvido rapidamente."

O e-mail não fornece detalhes sobre os suspeitos desse vazamento, mas, com tantos desenvolvedores e empresas de terceirização de trabalho em massa - bem, as coisas acontecem.

"O que eu quero falar é sobre como lidamos com o caso internamente," ele continuou. "Tivemos sorte em que estávamos muito perto de nossa data prevista para revelar o jogo."

imagem


Activision e Infinity Ward lançaram após o vazamento uma série de teasers naquela noite. Houve também propagandas durante as finais da NBA, prometendo um trailer para a próxima semana. O mesmo truque de marketing que foi usado em Modern Warfare 2. 

"Sofremos uma quebra de segurança significativa, ficou claro que um vazamento desse porte tinha potencial para acabar com a produção do game", escreveu ele."Como empresa, nós precisamos começar imediatamente a encontrar a fonte do vazamento. Mas, nós também precisamos lidar com o fato de que, gostemos ou não, o anúncio estava prestes a acontecer ".

imagem


Hirshberg disse ainda que não se desesperou com o vazamento e aproveitou para jogar mais lenha na foqueira liberando mais tarde os videos teaser.

"Muito poucas empresas poderiam ter acordado com uma crise desta magnitude, e ido para a cama com uma inegável vitória", concluiu ele, repetindo comentários semelhantes feitos para Joystiq. "Todos devem estar muito orgulhosos. Nós temos um longo caminho a percorrer. Mas em circunstâncias muito difíceis, conseguimos fazer com que o lançamento tivesse um começo incrível."

0 comentários: