Preparando o coração para Modern Warfare 3

Posted: quarta-feira, 11 de maio de 2011 by Luis Guilherme in
0




imagem


Modern Warfare 3 ainda não foi anunciado (e a imagem acima é uma liberdade poética de nosso Photoshop). Mas pessoas que já viram esse próximo e aguardado Call of Duty em ação nos dizem que ele supera as expectativas criadas em torno da série. E ele deve ser lançado nos últimos meses de 2011.

O texto a seguir revela acontecimentos da série Modern Warfare. Ou seja: SPOILERS

O jogo está sendo desenvolvido pela Infinity Ward, que sofreu com a saída de vários profissionais depois de disputas judiciais em 2010. Essa equipe é reforçada pelo estúdio Sledgehammer Games, recém-incorporado à Activision. Também apuramos que a Raven Software poderia estar envolvida. 

A série Call of Duty veio alternando ao longo dos anos entre duas linhas do tempo. Os jogos da Treyarch seguiam os eventos da Segunda Guerra Mundial, e a exceção foi Black Ops (2010), que levou a ação para a Guerra Fria dos anos 60. Em 2007, a Infinity Ward lançou Modern Warfare e deu início às guerras modernas na série. 

Modern Warfare aborda uma guerra civil na Rússia de 2011. A história continua em Modern Warfare 2 (2009), quando um ataque terrorista na Rússia é ligado por engano aos Estados Unidos. Isso leva os russos a invadirem os EUA, e algumas das missões envolvem combate direto nas ruas da capital Washington.

imagem


Um dos pontos-chave quando nos aproximamos do final de Modern Warfare 2 é a detonação de um míssil nuclear sobre o Atlântico, evento que cria um pulso eletromagnético que destrói todos os equipamentos eletrônicos das tropas em guerra na capital dos EUA. Isso seria suficiente para detonar a região a curto prazo, basicamente impossibilitando o uso da maioria das tecnologias na área enquanto as pessoas tentariam se recuperar da tragédia e buscar ajuda de outros lugares do país. Significa que teríamos uma história bem complicada se o próximo jogo seguisse essa cronologia. 

Mas, segundo nossas fontes, é exatamente por esse caminho que Modern Warfare 3 seguirá: uma “crise mundial” após a invasão dos EUA. Mas tudo indica que não teremos mais um Red Dawn, uma história pós-invasão já explorada pelo jogo Homefront. Não está claro onde o jogo vai se passar, mas teremos cenários urbanos, semelhantes aos das missões americanas em MW2, com veículos militares cruzando as ruas.

Nessa história também podem reaparecer personagens de Modern Warfare 2, como o Capitão John “Soap” MacTavish e o Capitão John Price. MW2 terminou com Price, Soap e um informante russo chamado Nikolai fugindo após a morte do General Shepherd. 

A maior mudança do jogo parece ser sua amplitude. Nossas fontes citam que Modern Warfare 3 terá uma escala muito maior, algo épico. Aparentemente, o jogo vai explorar diversos eventos que podem acontecer em outros países, criando um possível cenário para a Terceira Guerra Mundial. Também teremos cenários urbanos destrutíveis e mais amplos.

imagem


A mudança para mapas maiores e cenários destrutíveis nos leva automaticamente ao concorrente Battlefield, da Electronic Arts, que fez sua fama sobre esses dois elementos. Battlefield 3 também será lançado em 2011, o que significa que poderemos ter uma boa competição em breve – afinal, ele também vai se passar num contexto moderno e terá mapas amplos e destrutíveis.

As novidades sobre Call of Duty e Modern Warfare 3 devem surgir em peso na E3, em Los Angeles. Enquanto isso, entramos em contato com a Activision sobre as informações que recebemos até agora e vamos atualizar este post quando tivermos uma resposta.

[Imagem 1: Modern Warfare II e a destruição em Washington]
[Imagem 2: Uma prévia de Battlefield 3]

0 comentários: